segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Uma hora feliz



No inverno de 2004 era assim que estava a nossa praça. As mudas já haviam crescido e para nós, que começamos do zero, elas já eram ÁRVORES . Nesta época, víamos a Serra do Mar por cima das árvores, e chegamos a pensar se perderíamos esta vista maravilhosa.
O banquinho, feito de pedra gres e tábuas reutilizadas, foi nosso primeiro marco de posse da área. Com restos de pedras de obras - restos mesmo, pedaços quebrados, cacos - fizemos uma calçadinha ao redor do banco. O Marquinhos e o Pablo foram os principais construtores.
Ali, entre duas acácias, sentávamos todo final de tarde pra ver o sol se pôr. E olhávamos, orgulhosos, as nossas árvores crescendo. Lugar perfeito pra tomar um chimarrão , um imenso copo de suco de frutas ou mesmo um espumante, o banquinho ficava pequeno e para lá levávamos cadeirinhas de praia e até mesinha para nosso espetacular happy hour.

Um comentário:

Rita Queiroz disse...

A que lindas as fotos!!
Bom... já que a mãe não falou falo eu!! Obanco era feito de tabuas reutiladas, mas elas foram devidamente lixadas e pintadas... estas que aparecem na fotografia são tábuas improvisadas pq as que ali estavam quebraram quando uma senhora que passeava com seu cãozinho parou para a admirar a vista e num acidente as tábuas quebraram!! Apesar do susto nada grave aconteceu!!!