quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Apagando o fogo


Há alguns dias, a Prefeitura veio fazer capina aqui na praça. Ela ficou bonita, limpa e florida, com o amarelo das acácias da praia.


Infelizmente, algum irresponsável ateou fogo, hoje, no capim seco. Apesar de ser pertinho, as árvores que plantamos estão na frente, e só notei que tinha fogo quando ouvi o barulho do capim seco queimando. Lá fui eu, de novo, e já pela 16ª vez (se não perdi a conta ainda), pegar uma enxada e começar a apagar o fogo antes que ele alcançasse maiores proporções.

Quando os bombeiros chegaram, eu tinha conseguido apagar o fogo perto da praça, mas ele já estava no campo, mais adiante, onde o capim estava alto e seco. E os três bombeiros que vieram, tiveram trabalho pra controlar as labaredas que já estavam alcançando um capão de árvores mais adiante.

Lagartinho tentando escapar do fogo

O fogo foi longe

5 comentários:

Marco Queiroz disse...

Depois de todos os incendios que já apagaste. os bombeiros poderiam te dar uma condecoração ou te nomear voluntária...

O que realmente não dá para entender qual é a motivação das pessoas que ateam fogo ao campo, colocando em risco o patrimônio e até as vidas de quem mora perto da praça.

Deveria haver uma punição exemplar para ente tipo de atitude.

Igor Terres disse...

Marcolino apoiado! Punicoes exemplares para este tipo de atitude...

Eh incompreensivel a motivacao dos vizinhos em queimar o capim. Nao entendo. Apesar de quebrar a dormencia das sementes e fazer crescer mais capins, as queimadas sao extremamente perigosas. Nao apoiadas por mim, quando realizadas sem controle.

Beti Copetti disse...

O bombeiro que "me ajudou a apagar o fogo" -hehehe- disse que prendem as pessoas que botam fogo. Até mesmo se o fogo é na propiedade das pessoas. O problema é pegar um infeliz destes que queimam aqui na praça e no campo. Nunca se vê quem é. Só aparece o desastre pronto.

Beti Copetti disse...

Putz, saiu errada a palavra: propriedade

Rita Queiroz disse...

Irresponsaveis.

Todo ano é a mesma historia...